em santa maria

Carro de professor aposentado é amassado ao passar por festa de torcida do Grêmio

Foto: Arquivo Pessoal
Segundo a vítima, torcedores atacaram veículo com socos e pontapés

Um professor universitário aposentado viveu momentos de pânico ao passar pela Avenida Presidente Vargas no final da tarde de domingo. O homem de 72 anos, que preferiu não ser identificado, teve o carro depredado ao passar no meio da comemoração da torcida gremista pela conquista do título do Gauchão. De acordo com ele, homens e mulheres atacaram seu Etios Toyota com socos e pontapés.

Idoso é atropelado em São Francisco de Assis

A lataria do veículo ficou amassada nos dois lados e no capô. Ele relatou ainda que os torcedores jogaram cerveja nele quando desceu do carro para pedir que parassem com as agressões. 

- Estava vindo da casa da minha irmã, por volta de 19h45min, pela Rua Conde de Porto Alegre, quando dobrei em direção à Presidente e deparei com aquela multidão. Depois de entrar ali, não tinha como sair. Não vi um cavalete bloqueando a rua, não vi um carro da Brigada Militar. Tive um sentimento terrível de impotência. Era incrível a fúria daquelas pessoas - relatou o motorista.

Jovem é condenado a 12 anos de prisão por homicídio em Santa Maria

O professor registrou o fato na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), mas não soube identificar as pessoas envolvidas. Ele não soube dizer o prejuízo que teve, pois a seguradora ainda está avaliando os danos.

O comandante do 1º Regimento de Polícia Montada (RPMon), tenente-coronel Erivelto Hernandes Rodrigues, disse que havia guarnições da Brigada Militar atuando nos arredores e que a corporação não foi comunicada do fato.

- Quando há aglomeração de torcedores, o procedimento padrão da instituição é ficar próximo do local, mas não entre a multidão - explicou.

A Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano, por meio de nota, disse que monitora quando há festas de torcidas nas ruas da cidade e que, quando há grande aglomeração de público, a via pode ser fechada por questões de segurança dos torcedores. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Polícia investiga denúncia de assédio sexual contra crianças em Santiago

Próximo

Polícia investiga denúncia de assédio sexual contra crianças em Santiago

Polícia/Segurança